28 fevereiro 2012

Jasão


Jasão foi um herói da Grécia, nasceu na Tessália. Foi criado e treinado por Quíron (o mesmo centauro da série). O trono da Tessália era de seu tio, ele com medo da profecia de que ele seria morto por Jasão, o rei o mandou para uma missão impossível: trazer o Tosão de Ouro (lã de ouro do carneiro alado Crisómalo) da Cólquida.
Em Argos, Jasão construiu seu barco o Nau Argo e juntou uma tripulação de heróis, chamada de Argonautas. Depois de várias aventuras perigosas, eles chegam em Cólquida pensando estar em alguma parte do Mar Negro. Para ele conseguir o Tosão de Ouro o rei exigiu que ele fizesse várias tarefas, dentre elas: arar um campo com touros que cospem fogo, semear os dentes de um dragão, lutar com um exército que sai dos dentes semeados e passar pelo dragão que guarda o Tosão. Pegando o Tosão, Jasão foge com Medeia (filha do rei), eles passam por várias aventuras na volta e Medeia trama a morte do Rei Pélias, como na profecia.
Depois foi para Corinto, onde depois de dez anos terminou seu casamento com Medeia para se casa com a filha do rei de Corinto, Gláucia. Com raiva e sede de vingança, Medeia matou Gláucia e os seus filhos que teve com Jasão. Depois de muito tempo, Jasão foi morto por um pedaço de madeira da Nau Argo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário