Acampamento Meio-Sangue


O Acampamento Meio-Sangue é o único lugar seguro na Terra para os meio-sangue, seu diretor é o Sr. D. (que na verdade é Dionísio) que foi obrigado por Zeus por namorar ninfas dos bosques e seu diretor de atividades é Quíron (centauro) que já treinou muitos heróis como Aquiles e Héracles. É onde eles ficam para treinar ou até "morar", cada semi-deus fica no chalé de acordo com que é seu pai/mãe deus. Os chalés são:
1º Chalé (Zeus)Uma grande caixa de mármore branco, com colunas pesadas na frente. Tem portas de bronze polido, que, dependendo de onde se vê, parece que são atravessadas por raios. É onde ficam os filhos de Zeus, mas não é muito comum Zeus ter filhos, por causa de um acordo feito entre os três grandes depois da 2ª Guerra Mundial (segundo o livro causada por semi-deuses filhos dos três grandes).
2º Chalé (Hera)É grande, feito de mármore branco e ornado com delicadas colunas, encimadas por romãs e flores. As paredes são entalhadas com desenhos de pavões. Onde ficam os filhos de Hera, mas não é muito comum Hera ter filhos bastardos pois é a deusa do casamento.
3º Chalé (Poseidon)Comprido, baixo e sólido. As paredes externas são de pedras cinzentas rústicas, salpicadas de pedaços de conchas e coral. As paredes internas são feitas de madrepérola. É onde ficam os filhos de Poseidon, o líder e único campista deste chalé é Percy Jackson.
4º Chalé (Deméter)De um mármore escuro e amarronzado, possui tomateiros nas paredes e uma cobertura feita de grama de verdade. Árvores das mais variadas frutas circundam o chalé, seu galhos entrando pelas janelas quase sempre abertas. É onde ficam os filhos de Deméter, a líder é Katie Gardner.
5º Chalé (Ares)De um vermelho-vivo mal pintado, o chalé tem seu telhado forrado de arame farpado, com uma cabeça de javali empalhada acima da porta central. Espadas e facões foram entalhados no mármore escuro e decoram as paredes do lugar. É onde os filhos de Ares ficam, a líder do chalé é Clarisse.
6º Chalé (Atena)Um mármore pálido e branco, ornado com grossas colunas torcidas em tranças e vários galhos da enorme oliveira que fica á oeste do lugar. Tem um brilho fraco durante qualquer período do dia, e suas paredes interiores são atravancadas de livros. É onde ficam os filhos de Atena, a líder do chalé é Annabeth Chase.
7º Chalé (Apolo)Parece ser feito de ouro sólido, e brilha tão fortemente durante o dia que chega a doer os olhos. As paredes foram talhadas com milhares de notas musicais, sobressaindo-se a clave de sol. É onde ficam os filhos de Apolo, o antigo líder do chalé era Lee Fletcher mas depois de morrer no quarto livro é substituído por Michael Yew.
8º Chalé (Ártemis)Um chalé de acampamento aparentemente normal durante o dia, mas que possui um fulgor prateado no escuro. Imagens de animais e lanças enfeitam as paredes. O chalé é honorário, pois Ártemis jurou se manter casta para sempre. É onde ficam os filhos de Ártemis.
9º Chalé (Hefesto)Um chalé negro, com chaminés no telhado. É frequente o barulho de ferro contra pedra lá dentro. É onde ficam os filhos de Hefesto, o antigo líder era Charles Beckendorf mas ele morreu no quinto livro para destruir o navio Princesa Andrômeda e foi substituído por Jake Mason.
10º Chalé (Afrodite)Um chalé rosa pastel, com cristais pendendo das janelas. Há vários canteiros de rosas - sem espinhos - das mais variadas cores por perto, e estas aninham-se nas paredes. Um perfume suave e adocicado está por toda a parte. É onde ficam os filhos de Afrodite. A líder do chalé é Silena Beauregard.
11º Chalé (Hermes)Um chalé de acampamento normal, velho, com a pintura descascando e um caduceu -muito confundido com o símbolo da medicina, porém este tem apenas uma cobra e o de Hermes, duas - acima da porta. É onde ficam os filhos de Hermes e os semi-deuses que não sabem qual é seu pai/mãe deus. Seu antigo líder era Luke Castellan mas depois ele se afiliou a Cronos e foi substituído pelos Irmãos Stoll.
12º Chalé (Dionísio)Um chalé cor de vinho, escuro, com desenhos de parreirras por toda a parte. Teria estas ao seu redor também, não fosse a proibição de Zeus para com Dionísio.
*13º Chalé (Hades)O chalé de Hades é feito de mármore sólido preto,com colunas pesadas e sem janelas. Cada etapa é enfeitada por caveiras, etc. Na frente do chalé há uma tocha onde queima fogo grego 24 horas por dia.
*14º Chalé (Héstia): Chalé vermelho enfeitado com labaredas, em cada parede há tochas e no telhado, uma fogueira gigante, dentro há o maior conforto e os campistas confraternizam-se.
*15º Chalé (Nêmesis): Chalé de cor marrom escuro com uma estátua de uma balança equilibrada em cima.
*16º Chalé (Íris): Chalé de todas as cores enfeitadas em suas paredes externas. Dependendo da posição do Sol, é possível enxergar vários arco-íris. As janelas mais parecem possas e mostram um arco-íris em cada uma.
*17º Chalé (Hécate): Chalé normal de acampamento e há muitas brigas entre cada campista.
*18º Chalé (Jano): Chalé com portas em todas as paredes e não há janelas, só portas, alguns dizem que esse chalé parece mais um labirinto. Externamente tem uma cor amarronzada.
*19º Chalé (Morfeu): Na parte externa é um grande chalé simples de acampamento, mas por dentro há muitos sofás e camas. O chão do chalé é como um colchão gigante.
*20º Chalé (Perséfone): O chalé tem duas partes, uma é toda enfeitada, cheia de flores por fora e por dentro, na outra há neve, gelo e terra seca.
*21º Chalé (Éolo): Chalé feito com cubos de gelo por fora, é frio e há neve ao seu redor. De vez em quando cai um furacão sobre o chalé. De fora é possível ouvir o ensurdecedor barulho do vento.
*22º Chalé (Pã): Onde os sátiros vivem e nele há várias plantas. Muitos desenhos de animais se encontram nas paredes.
*23º Chalé (Medéia): Chalé para o aprendizado extra de magias. Nele há caldeirões e elementos de poções. O chalé por fora é preto e decorado como uma casa mal-assombrada.


Lugares do Acampamento
Parede de EscaladaUma parede com mais de três metros de comprimento, cujo topo solta lava e pedras incandescentes. Usada para treinos de meio-sangues, e competições.
Anfiteatro- Uma construção que lembra o Coliseu. A arena de terra batida no meio é cercada por aquibancadas, e dentro há um palco desmontável, perfeito para encenação de peças. Quando o palco é retirado, aqui acontecem as lutas, corridas de cavalo e qualquer tipo de competições.
Artes e Ofícios- Onde ficam as oficinas. Logo abaixo do anfiteatro, às margens do lago. Lá são feitas espadas, arcos, escudos, flechas... Também é lá que estuda-se arte: dança, pintura, escultura, música e literatura.
Quadra de VôleiComo o nome sugere, um espaço amplo, gramado e com marcação para jogos de vôlei, para as horas de lazer. Os filhos de Apolo gostam particularmente daqui.
Casa Grande: Uma grande casa branca, onde são convocados os Conselhos dos campistas, e onde Quíron e o Sr. D moram. No sótão está o antigo espírito do Oráculo de Delfos.
Estábulos- Onde ficam os pégasos, os cavalos alados. Os filhos de Poseidon (quando eram muitos) gostavam de ficar algum tempo conversando com eles. É um espaço bem ventilado e surpreendentemente limpo.
ArsenalLugar onde se armazenam as armas e armaduras. Aqui também são feitas as manutenções das mesmas.
ArenaUm grande espaço cercado por muros baixos. Aqui se dá a prática de arco-e-flecha, treino de espadachins e outras coisas. Vive cheio durante o dia, com conselheiros e meio-sangues para todos os lados.
RefeitórioEspaço aberto, onde são realizadas as refeições. Cada chalé tem sua mesa, e somente seus integrantes as ocupam. É realmente barulhento durante as refeições, e possui uma pira de pedra no centro, para as oferendas aos deuses.
*No fim do livro Percy Jackson e o Último Olimpiano, Percy pede aos Olimpianos que dessem chalés aos deuses menores e que reconhecessem seus filhos aos 13 anos de idade.