The Heroes of Olympus (Os Heróis do Olimpo): A Nova Série


Livros: 
The Lost Hero (O Herói Perdido)
The Son of Neptune (O Filho de Netuno)
The Mark Of Athena (A Marca de Atena)

Profecias:
The Lost Hero
"Criança do raio, cuidado com a terra,
A vingança dos gigantes os sete vão nascer,
A forja e a pomba quebrarão a cadeia,
E a morte libertada a partir da ira de Hera."

Grande Profecia
"Sete meio-sangues atenderão ao chamado
Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado
Um juramento a manter com um lamento final
E inimigos com armas as Portas do Inferno afinal."

Personagens: 
  Jason Grace - É um menino filho de Zeus de aproximadamente 15 anos que perdeu a memória. Seu nome completo é Jason Grace e é o irmão mais novo de Thalia Grace (filha de Zeus que aparece em Percy Jackson e os Olimpianos). Ele tem uma arma que é uma moeda de ouro imperial, com o rosto de um homem em louros de um lado e um machado de batalha no outro, que se transforma numa espada dourada, numa lança ou numa espada de dois gumes. Namora Piper Mclean uma filha de Afrodite e seu melhoe amigo é Leo Valdez um filho de Hefesto. Tem o mesmo defeito fatal de Percy, a lealdade pessoal, mas também é muito corajoso.

   Leo Valdez - É um filho de Hefesto e melhor amigo de Jason. É muito travesso, gosta muito de construir coisas e está constantemente ocupado com suas ferramentas (igual a todo filho de Hefesto). Ele é o primeiro filho de Hefesto em centenas de anos que é iniciador do fogo (não pode ser queimado).

   Piper McLean - É namorada de Jason e filha de Afrodite. Seu pai, Tristan McLean é aparentemente muito importante.

Técnico Gleeson Hedge - Sátiro incumbido de cuidar de três semideuses (Jason, Piper e Leo). Ele desaparece após salvar, por duas vezes, a vida de Leo. Ele fora mencionado de passagem em O Último Olimpiano, numa carta endereçada a Grover Underwood.

Dylan - É um dos Ventos, junto com outros dois, ataca Jason e seus amigos.

Annabeth Chase - Semideusa filha de Atena (deusa da sabeedoria), muito preocupada com Percy (seu namorado) que está desaparecido há três dias.

Percy Jackson - Semi-Deus filho de Poseidon, foi o protagonista da primeira série do Acampamento Meio-Sangue. No momento em que Jason, Piper e Leo encontram os espíritos de tempestade no Grand Canyon, ele já se encontra desaparecido há três dias.

Butch - Filho de Íris; tem uma tatuagem de arco-íris no braço. Acompanha Annabeth Chase até o Grand Canyon para procurar Percy Jackson.

Thalia Grace - Filha de Zeus e irmã perdida de Jason. Thalia e Jason só tem uma unica diferença, enquanto Thalia é uma semideus Grega, Jason é um semideus Romano. Thalia é mencionada no fim do capítulo 14 de The Lost Hero e Leo Valdez está apaixonado por ela.

Drew - Filha de Afrodite. Drew gosta de Jason por causa de sua aparência, e tem raiva de Piper.

Miranda Gardiner - Filha de Deméter. Miranda Gardiner e Katie Gardner (Personagem que aparece na série de livros Percy Jackson e os Olimpianos) parecem ter sobrenomes parecidos, a unica diferença é que o de Miranda é Gardiner com um i, enquanto Katie não tem. Não se sabe se isso foi apenas um erro do escritor.

Lançamento do Filho de Netuno previsto para o primeiro semestre de 2012.