Personagens

Nesta página você verá os personagens de Percy Jackson e os Olimpianos (Contêm Spoilers).


 Percy Jackson


Percy é o protagonista da série, ele é um semi-deus filho de Poseidon, é muito amigo de Annabeth e Grover.
Durante a série ele e seus amigos (Grover, Annabeth e outros) passam por muitas aventuras como: em O Ladrão de Raios eles vão para o mundo inferior, em O Mar de Monstros eles vão para a ilha de Polifemo...
Seu nome na verdade é Perseu mas ele prefere ser chamado de Percy, ele é retratado como amável, amigável e, muitas vezes, disposto a arriscar sua vida para salvar seus amigos e até mesmo seus inimigos. Percy também tem um grande senso de humor sarcástico, e é desse jeito que o livro é escrito. Percy parece antipatizar títulos a serem dado-lhes, como ele sempre diz que os cavalos não param de chamá-lo de "chefe" ou "Senhor" sempre que falam com ele. Percy ocasionalmente demonstra ser bastante infantil. Ele tem uma espada chamada Contracorrente (Anaklusmos) que seu pai te deu.


 Annabeth Chase


Annabeth está no acampamento meio-sangue desde 7 anos e foi para lá junto de Thalia Grace e Luke Castellan por isso gosta tanto de Luke e não aceita que ele se juntou a Cronos. É a melhor amiga de Percy e de Grover. Ela tem um boné dos Yankees que sua mãe (Atena) te deu, que a deixa invisível e uma faca de bronze celestial (que ela depois descobre que é amaldiçoada) que foi um presente de Luke. Mora com seu pai (Frederick Chase), sua madrasta (Sr. Chase) e seus irmãos. É muito esperta porisso é chamada de Sabidinha, Expertinha ou Garota experta.


 Grover Underwood


É um sátiro (metade home, metade bode) e o melhor amigo de Percy, tem uma flauta que ele toca fazendo magias. O sonho dele é encontrar Pã (deus do mundo selvagem), mas quando encontra-o ele vê que Pã está morto. Grover é mostrado sendo um pouco covarde, ficando com medo facilmente. Mas ele sempre tenta defender os seus amigos e é muito leal.

Sendo um sátiro, Grover ama a natureza, e odeia a poluição, e os caçadores. No terceiro livro, é revelado que ele tem uma enorme paixão por Ártemis, a deusa da caça. Ele tem uma namorada que é a ninfa Juníper.

Luke Castellan


Luke é o vilão da série e seguidor de Cronos. Filho de Hermes, ele tem raiva dele pois ele nunca deu atenção para ele. Se junta a Cronos para poder destruir o Olimpo pois ele acha que os deuses usam eles (semi-deuses). Foi para o Acampamento Meio-Sangue com Annabeth e Thalia. Ele possui uma cicatriz no rosto que mais tarde é explicada como sendo o resultado de uma batalha com um dragão no jardim das Hesperides, numa missão em que seu pai deu a ele. Tem uma espada chamada Mordecostas.


Tyson


Tyson começa a aparecer a partir do livro dois (O Mar de Monstros). É um ciclope filho de Poseidon, ou seja, irmão de Percy. Ele trabalha nas forjas de Hefesto e para um ciclope ainda é um bebê. Tyson fez um escudo-relógio (um relógio que vira um escudo) para Percy. Ele não é ferido por fogo.


Quíron


Quíron é um centauro (meio humano, meio cavalo), ele no início se fingia de professor de história em uma cadeira de rodas mágica. Ele é o tutor dos campistas do Acampamento Meio-Sangue. Filho de Cronos. Quíron adora Percy, Annabeth e Grover. No quarto livro mostra que ele é do Conselho de Aciãos.


Nico di Angelo


Nico é filho de Hades. Nico e sua irmã (Bianca di Angelo) tem uma história meio turbulenta, eles já passaram pelo Cassino Lótus e por isso não se sabe sua idade certa. Quando sua irmã morre ele quer se vingar de Percy (que havia prometido a ele que protegeria sua irmã) mas depois ele vê que a culpa não é de Percy.


Rachel Elizabeth Dare


É uma mortal que como pouquíssimos mortais consegue ver através da névoa. Ela ajuda Percy e seus amigos em A Batalha no Labirinto a seguir pelo labirinto sem se perder. Ela tem uma queda por Percy. Seu pai é muito rico. Ela adora arte. Ela tem o poder de ver o futuro e virar um Oráculo.


Outros:


Thalia Grace- Thalia é filha de Zeus e antes de ser ressuscitada pelo Velocino de Ouro tinha morrido salvando seus amigos Luke, Annabeth e Grover. Ela sempre briga com Percy mas no fundo são amigos. No fim do terceiro livro entra para as Caçadoras de Ártemis.


Sr. D- Na verdade é Dionísio mas no acampamento é chamado de Sr. D. Ele foi condenado a ficar no acampamento. Odeia os campistas. Ele é o deus do vinho e das festas.


Clarisse- É filha de Ares. E não gosta muito de Percy. Ela tem uma grande importância no segundo livro. É muito temperamental, quente, grande, alta e forte. Ela tem uma lança que pode desencadear a eletricidade. 


Zöe Doce-Amarga- Zöe é uma das caçadoras de Ártemis. Ela morre no terceiro filme e Ártemis a transforma em uma constelação. Ela é filha de Atlas.


Bianca di Angelo- Irmã mais velha de Nico e filha de Hades. Morre no terceiro livro. Ela vira uma caçadora de Ártemis.


Charles Beckendorf- É o líder do chalé de Hefesto. Consegue fazer qualquer tipo de arma. Ele tem grande importância no último livro. Ele tem uma grande paixão por Silene Beauregard com quem namora. No último livro ele morre destruindo o navio Princesa Andrômeda.


Silena Beauregard- Filha de Afrodite e líder do seu chalé. É espiã de Cronos dando informações sobre o acampamento mas quer parar de ser espiã.


Irmãos Stoll (Travis e Connor)- São filhos de Hermes. São os líderes do chalé. Ambos são conhecidos por ser astuto e malicioso. Percy acha irônico que seu sobrenome é Stoll, como a palavra "roubou".


Ethan Nakamura- É um semi-deus filho de Nemesis e sente que sua mãe é desvalorizada e luta por ela. Se junta a Cronos.


Lee Fletcher-  Filho de Apolo e antigo líder do chalé. Ele morre no quarto livro.


Michael Yew- Filho de Apolo e novo líder do chalé.


Malcolm- Filho de Atena. Leva o chalé de Atena até um túnel ou uma ponte em O Último Olimpiano.


Katie Gardner- Filha de Deméter e líder do chalé. Não gosta dos irmãos Stoll por causa de uma pegadinha que els fizeram com ela.


Jake Mason- Filho de Hefesto e novo líder do chalé depois que Charles Beckendorf.


Chris Rodríguez- Não sabe qual o pai/mãe deus dele. Ele se juntou a Cronos mas quando foi ao labirinto ficou louco. Clarisse o achou e levou-o para o acampamento onde Dionísio o botou de volta ao normal. Ele e Clarisse tem um caso.


Castor- Filho de Dionísio e irmão gêmeo de Pólux. Morre no quarto livro.


Pólux- Filho de Dionísio e irmão gêmeo de Castor.


Will Solace- Filho de Apolo.


Argus- É um monstro e tem muitos olhos. É o chefe de segurança do acampamento.